Blog Elements

You can display blog posts in various ways with the “Blog Post” element/shortcode. You can see one example here and even more at the blog main menu item of this demo.

 

 

 

 

 

 

10 coisas que deve saber sobre o Whiskey Monkey Shoulder

 

 

 

 

Lançado em 2005 e criado para máxima acessibilidade, Monkey Shoulder é um uísque misturado favorito dos fãs. E caso você esteja se perguntando, não, não é para consumo de macacos (embora presumamos que eles gostariam tanto quanto nós).

A marca escocesa de whisky de malte não se leva muito a sério e teve sucesso em levar o whisky escocês a uma geração mais jovem de apreciadores. Com sede de mais? Leia mais 10 fatos que você deve saber sobre o Monkey Shoulder.

É FEITO PARA SER MISTURADO.

Ao contrário de muitas marcas de whisky, que são feitas para ser bebidas puras ou com gelo, Monkey Shoulder foi projetado como um espírito de mistura. Pode ser transformado em um delicioso whisky de gengibre ou em um “preguiçoso” Old Fashioned, e a marca ainda afirma ser um ótimo substituto para o rum em um clássico à beira da piscina.

 

É TUDO SOBRE ESSA MISTURA.

Alguns profissionais de bebidas torcem o nariz para um whisky misturado. Mas, ao contrário da maioria dos whiskys misturados, que são combinações de malte e whisky de grão, o Monkey Shoulder é feito com cem por cento puro malte.

PUBLICIDADE

O NÚMERO 27 TEM UM SIGNIFICADO INESPERADO.

O Monkey Shoulder já foi feito exclusivamente de uma mistura de três respeitados whiskies de single malte: Balvenie, Kininvie e Glenfiddich. Conforme a demanda cresceu, a marca introduziu outros whiskys no blend, com três single-malts ainda compondo o blend para cada lote. O blend utiliza nove tonéis para cada single malte. Portanto, a mistura é rotulada como “Lote 27”.

NENHUM MACACO FOI PREJUDICADO A FAZER-SE ESTE WHISKY.

Quer saber de onde Monkey Shoulder obtém seu nome único? Nós também. De acordo com Monkey Shoulder, o nome é inspirado no tradicional processo de destilação do whisky de malte, no qual a cevada maltada era misturada à mão com pás. Esse processo trabalhoso costumava causar lesões no ombro dos trabalhadores, fazendo com que seus braços caíssem como os de um macaco. Esta lesão foi, portanto, apelidada de “ombro de macaco” – a inspiração para o nome de Monkey Shoulder.

VOCÊ PROVAVELMENTE CONHECE SEUS IRMÃOS.

Como diz o ditado, você pode dizer muito sobre uma pessoa pela empresa que ela mantém. Os espíritos não são diferentes. Felizmente, Monkey Shoulder tem alguns amigos respeitados. A marca é feita pela mesma família que está por detrás de alguns dos maiores nomes, William Grant & Sons. A empresa-mãe também fabrica Hendrick’s Gin, Glenfiddich Scotch e Tullamore D.E.W. Whisky irlandês.

MONKEY SHOULDER É UM FAVORITO DO BARMAN.

Acha que os profissionais só bebem single-malte? Pense de novo. Quando se trata de whisky escocês, os bartenders sempre listam o Monkey Shoulder como um favorito, chamando a marca de subestimada, versátil e de alta qualidade.

MONKEY SHOULDER É AMIGÁVEL PARA O BOLSO.

Ao contrário da crença popular, nem todos os Scotch vão falir sua conta no banco. Há muitas opções – a maioria single-malte – tão deliciosas quanto acessíveis. Por apenas cerca metade do preço de muitos outros banais. Podem-se preparar cocktails Monkey Shoulder diariamente.

 

MONKEY SHOULDER PODE SER APRECIADO SOLO.

 

Por mais que gostem de agitar o Monkey Shoulder em cocktails e mixologias, bartenders e críticos concordam que o whiskey misturado também é delicioso, puro e com gelo – algo único por um preço tão baixo. Os profissionais das bebidas comentam consistentemente sobre o sabor suave, a riqueza e a complexidade do whisky.

MONKEY SHOULDER FOI UMA EXCURSÃO.

No clássico estilo de estrela do rock, Monkey Shoulder saiu na estrada, viajando pelo país para dar às pessoas o que elas queriam: muita bebida. Em 2018, a marca alistou um caminhão coberto com um shaker gigante – chamado de “Monkey Mixer” – para dirigir pelos 50 estados com a missão de redefinir o papel do Scotch na indústria de cocktails. Embora o uísque muitas vezes possa ser levado a sério, a marca usou essa manobra para mostrar aos apreciadores que não há problema em se divertir um pouco com seus espíritos.

BEBIDAS NÃO SÃO AS ÚNICAS MISTURAS DE MONKEY SHOULDER

Claro, Monkey Shoulder se mistura em ótimos cocktails. Mas, como muitos outros produtos e eventos voltados para a geração do milênio, Monkey Shoulder também contou com a ajuda de um DJ. A DJ Format criou playlists com o tema Monkey Shoulder, feitas especificamente para cocktails, todas disponíveis no MixCloud.

 

Texto: KATIE BROWN
ilustração: DANIELLE GRINBERGcktails

 

É tempo de Lampreia. Saiba tudo sobre esta iguaria

/
A pesca já começou e o ciclóstomo saltou para as ementas…

PORCHETTA ROMANA

/
cozinhar Porchetta, a comida mais bruta e deliciosa do mundo Maio…

Não metas manteiga nas amêijoas, Pedro!

/
Não metas manteiga nas amêijoas, Pedro! As amêijoas…