Quinta de Alvaianas vence concurso de Vinho Alvarinho

Distribuido por Cloud Alchemy

Vinho Alvaianas

O concurso, aberto a todos os Vinhos Verdes Alvarinhos da sub-região de Melgaço e Monção, provenientes exclusivamente de uvas da casta Alvarinho, da colheita de 2009, contou com a participação de 17 marcas. A avaliação dos vinhos foi feita pelo método de prova cega, ou seja, as garrafas com as amostras foram tapadas de forma a que o provador desconhecesse o vinho que estava a avaliar. Cada jurado apreciou as propriedades organolépticas individuais dos vinhos, nomeadamente no que respeita ao seu aspecto, aroma e sabor.

No final da prova, e após a soma da pontuação do júri, verificou-se que o vencedor foi o vinho Quinta de Alvaianas , produzido por José António Alves Rodrigues. Este produtor possui um total de 4 hac da casta Alvarinho. O vinho vencedor saiu de um lote de vinho biológico, produção própria da quinta, localizada na freguesia de Paços, concelho de Melgaço.

QUINTA DE ALVAIANAS VENCE CONCURSO DE VINHO ALVARINHO

Prova dos Vinhos

O segundo lugar foi para o vinho para a marca “Casa de Canhotos” produzido por Fernando Rodrigues, da freguesia de Penso, concelho de Melgaço.
O vinho “Terras da Aldeia”, produzido por Otília do Rosário Lourenço, na freguesia de Paderne ficou classificado em terceiro lugar.
Pelas 18.00 horas foram  entregues os prémios, aos três melhores classificados, pelo Presidente da Câmara Municipal de Melgaço e vereadores,  seguindo-se um “Alvarinho de Honra” com provas dos vinhos a concurso.
Para além do Concurso do Vinho Alvarinho, a Festa complementa-se com os expositores e venda de vinhos, de artesanato e de livros, animação pelas ruas da vila,  mostras de cantares, danças e trajes tradicionais, e, por último, variados espectáculos musicais.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *